19/07/2021

O Microscópio Biológico


Compartilhe:

O Microscópio Biológico

Introdução:

O Microscópio Biológico é um instrumento óptico para analisar estruturas biológicas diminutas, através da combinação de partes ópticas, composta por um sistema de lentes que envolve, lentes oculares, objetivas e demais partes é possível a ampliação de uma determinada amostra. É o tipo mais comum e popular de microscópio óptico. O microscópio biológico é o responsável por encabeçar a microscopia óptica e permitir que ela seja utilizada em outras diversas áreas.

Definições, o que é o microscópio biológico?

O microscópio biológico é um instrumento óptico que possibilidade a visualização de partes biológicas diminutas e seres microscópios. É composto a partir de lentes e um sistema óptico integrado em si, possibilitando um aumento que permita uma análise dita biológica e com as aplicações descritas abaixo.

Aplicações, para que o microscópio biológico serve?

O microscópio biológico em uma infinidade de aplicações, como áreas da biologia, as quais podemos usar como exemplo, a botânica, zoologia, patologia, anatomia e morfologia de seres microscópios como bactérias, fungos, protozoários, etc. citologia, histologia. Além do uso didático e ensino, análises clínicas e pesquisa científica. Se tiver alguma dúvida sobre qual microscópio comprar para o seu ramo de atuação, consulte esse artigo.

Configurações:

Existe atualmente um infinidade de configurações para um microscópio, óptica infinita, objetivas planas, sistemas de câmera de software e outros muito mais específicos o que qual não é o intuito desse artigo, para maiores detalhes, consulte os tópicos de nossos artigos aqui, ou entre em contato direamente com a Laborana. O microscópio biológico pode ser classificado quanto ao número de oculares em seu cabeçote, e você pode saber mais sobre esse assunto acessando o link para esse artigo aqui. Mas resumidante são:

Microscópio biológico monocular: O Microscópio monocular de um tubo, mais simples, mas ainda tem seu nicho atualmente. Acesse nosso artigo sobre esse modelo específico. 

Microscópio biológico binocular: Esse modelo como o nome sugere,tem duas oculares, é o mais popular e utlizado globalmente. 

 Microscópio biológico trinocular: O modelo trinocular tem um tubo a mais, serve para a colocação de acessórios, como câmera, saiba mais sobre esse assunto clicando aqui.

 

Conclusão:

atualmente possui uma infinidade de recursos, permitindo que o usuário possa fazer qualquer tipo de análise biológica, ainda não entramos no mérito de recursos mais específicos como campo escuro, imunofluorescência, equipamentos invertidos, mas você pode achar detalhe de todos esses tópicos na nossa literatura que disponibilizamos com todo o carinho.

Não se esqueça que comprar um equipamento óptico, como o microscópio biológico, exige um know-how para não comprar um equipamento errado, que não vai te servir. Sendo assim, entre em contato conosco e tenha a consultoria técnica de vendas, vamos ajudar a obter realmente o que você precisa essa é a nossa missão.

 

Artigo escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia.