16/08/2021

Onde, como e qual microscópio comprar?


Compartilhe:

Comprar microscópio, o que deve ser levado em conta?

Tantas opções, configurações e categorias, podem gerar dúvida, sobre qual microscópio comprar. Nesse artigo vamos tentar fazer um direcionamento para facilitar e auxiliar.

É fato que os microscópios atualmente tem se tornado cada vez mais complexos, oferecendo um grande número de acessórios, como contraste de fase, campo escuro, óptica infinita, objetivas planas, etc. Nesse caso qual microscópio comprar?

Área de biologia e saúde;

Se o seu ramo for de análises clínicas, laboratório biológico de rotina, controle de qualidade alimentício ou farmacêutico, nesse caso você precisará de um microscópio biológico. o microscópio profissional é o indicado para suportar as constantes rotinas de troca de lâmpadas, uso de óleo de imersão, ajuste no foco e colocação de acessórios, visto que tais tipos de microscópios possuem uma construção mecânica para tais rotinas pesadas e ainda por cima possuem um sistema óptica de qualidade superior, então fique atento à isso. Ainda você poderá colocar muitos acessórios, como uma câmera com software, ou outras configurações, como microscópio invertido, ainda com fluorescência ou imuno, (microscópio biológico de imunofluorescência), contraste de fase, campo escuro, entre outros. Nesse caso, quanto mais complexa a análise, maior a necessidade de se contatar um consultor técnico, o qual terá a experiência necessária de oferecer o equipamento mais adequado.

Didática e ensino:

No ramo de didática e ensino, podemos falar de microscópio monocular, que é mais básico e mais indicado até o ensino médio, ou até modelos mais robustos para universidades, a escolha de comprar microscópio deve levar sempre em consideração o publico alvo, e portanto a recomendação pode variar. Ainda oferecemos tablet, monitor e câmeras para data show, deste modo apenas um microscópio pode ser o suficiente para atender uma demanda específica.

Microscópio de materiais;

Controle de qualidade industrial, para comprar microscópio industrial, o modelo microscópio metalográfico ou microscópio petrográfico polarizado, são as opções corretas para materiais de metal, fibras, plásticos e outras materiais-primas (materiais não biológicos).

O grande ponto chave de comprar microscópio é: atenção a empresa, se terá respaldo técnico, se os softwares são bons e realmente efetivos, se a qualidade do instrumento óptico realmente é adequada. Por isso nós da Laborana®Equipamentos Científicos que temos 35 anos no mercado, estamos prontos para te auxiliar a fazer o melhor investimento, gerando modernidade  e tecnologia, e uma relação vantajosa em comparação, já que conosco consultoria, qualidade e relação custo-benefício é nosso objetivo.

Entre em contato e descubra mais.

 

Escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia