22/06/2022

Análise de sangue vivo a partir do microscópio de campo escuro com câmera


Compartilhe:

Análise de sangue vivo a partir do microscópio de campo escuro com câmera.

Introdução:

A análise de sangue vivo, é realizada a partir de uma técnica da microscopia óptica denominada microscopia de campo escuro, é fundamentalmente a análise de sangue vivo sob um microscópio óptico biológico, conectado a uma câmera. (microscópio profissional digital, saiba mais clicando aqui). Os adeptos dessa técnica afirmam que a condição e a qualidade de nossos glóbulos vermelhos tem um impacto direto em nossa saúde presente e futura, com sinais de estresse e doenças aparecendo no sangue anos antes de se manifestarem como sintomas no corpo.

Técnica não faz um diagnóstico tradicional, mas oferece pistas sobre a saúde de um indivíduo.

O teste de sangue ao vivo permite ver exatamente como o sangue se comporta no corpo, dando um panorama geral da saúde em nível celular. Avalia-se o sangue, morfologia, movimentações e se faz a análise que pode ser um desequilíbrio de pH e assim por diante.

Argumentos favoráveis à técnica

Técnica não faz parte da medicina considerada mais convencional, mas é tida como uma forma de terapia holística de prevenção da saúde do corpo humano.

Usando a analogia de uma horta : se o terreno, ou solo, estiver em boas condições, as plantas crescerão vigorosamente e estarão livres de doenças e parasitas. Da mesma forma, se o corpo humano for saudável, bactérias, vírus e fungos serão repelidos, os processos metabólicos prosseguirão sem impedimentos e as doenças não serão ativadas, é o que afirma os adeptos dessa técnica de análise hematológica.  Ao examinar o sangue vivo, é possível avaliar o terreno do corpo e antecipar o início da doença muito antes que ela se manifeste. Tem-se a oportunidade de corrigir os desequilíbrios atuais, a fim de melhorar a saúde atual e prevenir doenças futuras.

A análise de sangue vivo é especialmente útil nos cuidados preventivos de saúde. Os glóbulos vermelhos transportam oxigênio e o plasma transporta nutrientes para todas as células do corpo. O estado de saúde ou doença do sangue, portanto, afeta todas as células do corpo, por isso aventa-se a ideia de que, melhorando a saúde do sangue, pode-se melhorar a saúde do corpo.  

Á técnica do sangue vivo com microscópio óptico biológico de campo escuro e câmera pode auxiliar em dar pistas sobre:

  • Problemas nutricionais
  • Problemas no sistema imune
  • Estresse oxidativo e danos causados por radicais livres
  • Inflamações
  • Saúde hepática

Live Blood Cell Analysis – Root of Health

Sangue sob análise em microscópio de campo escuro com câmera.

Como é feita a análise

Um profissional treinado deve pegar uma gota de sangue e colocar em uma lâmina, através de um microscópio com campo escuro, documenta-se e se faz um laudo de estudo, normalmente com a presença de uma câmera para microscópio.

Temos orgulho de termos como clientes diversos profissionais que empregam essa técnica, incluindo o Sr. Jimmy Albuquerque o pioneiro dessa técnica em solo brasileiro e que também trabalha nos Estados Unidos.

Sobre a técnica de campo escuro.

Microscopia de campo escuro: Princípio e usos

A microscopia de campo escuro é uma técnica que pode ser usada para a observação de células vivas e não coradas e microorganismos. Nesta microscopia, a amostra é brilhantemente iluminada enquanto o fundo está escuro. É um tipo de microscópio de luz, diferente de outras técnicas como campo claro, contraste de fase e fluorescência.

Princípio

A microscopia de campo escuro usa um microscópio de luz (microscópio óptico) com um disco extra opaco sob a lente do condensador, ou um condensador especial com uma área central escurecida, devido à qual a luz proveniente da fonte não pode entrar diretamente na objetiva.

O caminho da luz é direcionado de tal forma que pode passar pela borda externa do condensador em um ângulo amplo e atingir a amostra em um ângulo oblíquo. Apenas a luz espalhada pela amostra atinge a lente objetiva para visualização. Todas as outras luzes que passarem pela amostra não atingirão a objetiva, portanto, a amostra será iluminada brilhantemente em um fundo escuro.

Moticam Series | Home

 

Vantagens da microscopia de campo escuro

  • As vantagens dessa técnica são basicamente:
  • Melhora o contraste da imagem sem o uso de corante e, portanto, não mata as células.
  • Não é necessária nenhuma preparação de amostra
  • Pode ser incrementado em um microscópio convencional de campo claro, a partir da compra de acessório.

Onde comprar?

Na Laborana - Equipamentos Científicos, somos especializados em microscopia óptica, oferecemos os melhores equipamentos com os melhores preços do mercado. Nosso foco é na relação custo-benefício e na qualidade dos nossos materiais, oferecemos câmeras, microscópios e treinamentos, inclusive com emissão de certificados por profissionais qualificados. Acesse aqui e solicite uma proposta comercial.

São 35 anos de tradição empresarial e milhares de clientes satisfeiros no Brasil e exterior, acesse aqui e conheça alguns de nossos clientes.

 

Consulte nossos microscópios de Campo Escuro: https://laborana.com.br/microscopios-laborana/microscopio-campo-escuro

 

Artigo escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia.

 

Artigos Relacionados

O Porquê do Investimento em um Instrumento de Qualidade e Tecnologia.

Qual o Microscópio com melhor custo-benefício do mercado?

O Microscópio Digital - O que ele é?

Microscópio com Câmera e sua aplicações