18/08/2021

Microscópio com Câmera e sua aplicações


Compartilhe:

Microscópio com Câmera e sua aplicações.

Introdução

A partir do aprimoramento dos instrumentos ópticos, lentes e partes mecânicas ganharam tecnologia para se modernizarem. Mas um elemento foi preponderante no avanço da microscopia, o marco de capturar as imagens.

Aos poucos as câmeras convencionais com poucos recursos e adaptadores ópticos extremamente complexos e pesados, (o que aliás, prejudicava o seu uso) deu lugar às câmeras leves, compactas de alta tecnologia e realmente dedicadas para o uso da microscopia óptica. Essa integralidade orgânica e cibernética, fez da câmera e do microscópio trinocular um único elemento, com comunicação inigualável. As lentes se tornaram melhores e as conexões se tornaram universais no uso da informática, como com cabos USB e HDMI.

Softwares

 Os softwares vieram em seguida, se desenvolvendo para acompanhar a grande demanda científica e industrial, o que tornou possível muito mais facilmente recursos avançados à um custo acessível, dentre os quais se pode mencionar: captura de imagens, vídeos em alta resolução, medições, edições, legendas, marcações de pontos de interesse, banco de dados, publicação em revistas científicas, laudos e relatórios comparativos, etc.

Tipos Disponíveis

Dentre os exemplos de câmera disponíveis atualmente no mercado podemos mencionar:

Câmera CCD, normalmente é um tipo de câmera mais simples que apenas faz a simples replicação da imagem, é usado sobretudo em escolas para serem conectadas em um data show. Confira aqui nesse link os detalhes sobre esse microscópio com câmera.

Câmera Fotográfica, Foi esse o início das câmeras de microscópio, são as câmeras convencionais que conhecemos, se faz necessário um adaptador próprio e se bem executado, efetua fotos com qualidade surpreendente, tal sistema necessita que após o uso, o microsd seja descarregado em um computador. Não possuem software. 

Câmera CMOS, atualmente é o tipo mais utilizado no mercado, devido à sua versatilidade e ótima relação custo-benefício. São Câmeras USB com software que permitem ao usuário todas as configurações complexas mencionadas acima, tudo isso com a vantagem de ter uma interface de trabalho intuitiva e amigável, o qual se é possível aprender até mesmo sozinho, com algum afinco, ou solicitar um treinamento de especialização, o que qual dispomos, entre em contato. Clique aqui para mais informações sobre esse item.

Câmera HDMI, é o tipo mais avançado da atualidade no âmbito dos microscópio com câmera. Apresenta um sistema óptico de qualidade excelente, além da interface diretamente com TVs e monitores (isso devido ao processador embutido), o que faz dela um modelo ainda mais moderno e mais flexível quanto ao uso. Possui software com todas as características mais avançadas no mercado de microscopia óptica. Link para acesso à câmera HDMI.

Sistema integrado, No caso do sistema integrado uma câmera acoplada faz parte do próprio design do microscópio, eliminando os fios, esse sistema é muito interessante do ponto de vista estético, e pode ser de interesse em bancadas de trabalho onde exista atendimento direto ao público, contém software sofisticado e sempre vem em conjunto com um microscópio profissional. Clice aqui para ver o modelo.

Saiba mais

Conheça nossa linha de microscópio com câmera, clicando aqui. A Laborana® - Equipamentos Científicos é uma conhecida empresa do mercado de microscopia óptica. Nosso diferencial de trabalho é baseado no nossa relação custo-benefício, com uma qualidade óptica superior e preço justo. A consultoria técnica de vendas, permite que o usuário tenha um microscópio adequado ao seu uso. O treinamento técnico capacitada o profissional interessado em manejar os recursos avançados do microscópio com câmera, com certificado formal e assinado por professor qualificado na área de microscopia óptica.

São milhares de clientes satisfeitos no Brasil e no exterior. Consulte-nos e ganhe modernidade e tecnologia de ponta.

 

Escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia.