24/02/2022

Qual o Microscópio com melhor custo-benefício do mercado?


Compartilhe:

Introdução:

A relação custo-benefício é normalmente um norte para uma aquisição, pois dessa maneira a medida que o valor de um produto cresce comparado à outros, ele deve ter incrementos importantes que justifiquem isso, seja acessórios, qualidade, marca, etc. Hoje em dia a produção em massa de certos itens e as facilidades de um mundo mais globalizado certamente geraram alguns produtos mais baratos, mas deve se ficar muito atento com a qualidade.

No caso dos microscópios ópticos compostos, isso não é nada diferente. Existem investimentos que se pagam, com o tempo de uso, proporcionando uma plena utilização e que atenda as necessidades de um usuário. Cada usuário tem necessidades específicas que devem ser atendidas por um instrumento óptico, outros pontos importantes são que esse instrumento esteja alinhado à um orçamento limite e a clareza sobre qual equipamento realmente é o mais adequado.

Porque não é uma excelente idéia querer economizar a todo custo, mas buscar pela relação custo-benefício?

Hoje em dia, muitos usuários são lubridiados e nós vemos isso com certa frequencia na nossa experiência profissional rotineira, onde compram equipamentos de baixíssima qualidade, inclusive muitas vezes apontados como de "uso profissional" onde claramente são equipamentos inferiores que não são capazes de tolerar uma rotina de análises e tampouco possuem especificações técnicas necessárias para conexão de acessórios importantes (Entenda o que é um microscópio profissonal, acessando esse artigo).

Pontos que devem ser observados para uma boa compra de microscopia óptica:

O equipamento, microscópio ou acessório apresenta robustez adequada à uma rotina, seja ela de estudos, profissional ou pesquisa?

O equipamento tem um sistema óptico de qualidade? (entenda melhor sobre as marcas disponíveis nesse artigo).

Tenho clareza das minhas necessidades? Isto é, sei exatamente o que preciso e os acessórios para poder seguir em frente com a compra e poder fazer as minhas análises? (nesse ponto é imprescindível uma consultoria técnica de vendas, acesse aqui para mais informações).

Dado o valor do investimento, terei respaldo técnico para assessoria no que eu precise? (Prefira empresas especializadas no ramo)

Esse equipamento já foi adquirido anteriormente e já se conhece essa metodologia? (tópico que se aplica para biologia e para controle de qualidade industrial, veja nosso portfólio de clientes).

As engrenagens mecânicas, fontes de luz e outra partes sobressalentes são de qualidade, aguentarão o uso rotineiro?

Está dentro do meu orçamento?

Conclusão:

Lembre-se que uma compra de um instrumento óptico de baixa qualidade, trará dores de cabeça. Converse com uma equipe técnica que oriente para um produto de maior custo-benefício, todos os nossos microscópios são testados individualmente e passam por um rígido controle de qualidade interno, assegurando ao usuário a excelência óptica. Desde os modelos mais simples, até os modelos mais sofisticados. Câmera e acessórios são oferecidos e tem a sua compatibilidade garantida.

Acesse os nossos produtos e entre em contato para maiores informações.

Artigo escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia.