12/08/2021

O Microscópio Profissional


Compartilhe:

Microscópio Profissional

Robustez, qualidade óptica e flexibilidade nos upgrades em configuração são termos empregados para definição de instrumentos ópticos ditos como profissionais, o que se trata cada um e porque um microscópio óptico profissional deve ter todos esses 3 itens mencionados?

Quanto à robustez, robustez é um termo utilizado para determinar resistência, o contrário de algo frágil. Ele é necessário para apesar das constantes configurações e reconfigurações, como por exemplo, mexer no micro e macro, movimentação da platina e charriot, movimentação de condensador e outras partes de engrenagem, colocação de acessórios, o microscópio continua firme, sem nenhuma alteração em seu foco, com a plena resistência à rotinas de trabalho, necessidade apenas a manutenção preventiva, mas conseguindo manter a disposição de uma rotina profissional preservando a qualidade óptica.

Qualidade óptica é o quanto um microscópio profissional se difere de modelos de entrada, para estudantes de ensino médio por exemplo. Um equipamento óptico de uso profissional deve ter maior qualidade óptica como por exemplo, objetivas planacromáticas e sistema de óptica infinita, ou opção para colocação de acessórios, diferente dos modelos mais básicos do mercado.

A flexibilidade quanto aos incrementos de acessórios, permite que ao passo que uma análise se torne mais complexa o microscópio profissional possa receber um acessório e se tornar adequado para o uso específico, também diferente dos modelos de entrada.

Como escolher o melhor equipamento?

O indicado é analisar o custo benefício, ou seja, o que oferece o equipamento/quanto custa.

Dependendo do seu tipo de análise o microscópio deverá ter características específicas.

A atenção na hora de comprar um equipamento, se deve na escolha do local da compra, um equipamento científico deve contar com pós-venda e preferencialmente experiência técnica do consultor de vendas para ajudar no processo.

A Laborana® com 35 anos de mercado é confiável e tradicional no ramo de microscopia óptica, fornecendo microscópios de  linhas profissionais.

Alguma dúvida sobre  Microscópio Profissional? Entre em contato;

 Treinamento, instalação e certificação para capacitação profissional:

Treinamento qualificado com certificado paratodo o Brasil, software e curso de microscopia e instalação. Professor engenheiro com mais de 30 anos de experiência em microscopia.

Nossa linha de microscópios profissionais:

https://laborana.com.br/microscopio-profissional

Escrito por Thiago Lioi, CRBio 094181/01-D, todos os direitos reservados à Laborana, é proibida a cópia.